Foram cumpridos cinco mandatdos de busca e apreensão durante os trabalhos que contaram com apoio da Polícia Civil. Dois servidores municipais foram afastados das funções.
O Ministério Público do Estado (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da comarca de Maracanaú, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-CE), com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) uma operação na Prefeitura de Maracanaú. A ação tem como objetivo apurar supostas fraudes em licitações no município.
De acordo com o MPCE, duas servidoras da prefeitura foram afastados de seus respectivos cargos:a secretária-executiva da Secretaria de Governo de Maracanaú, Emanuela Batista Lima, e a coordenadora da Secretaria de Governo, Maria do Socorro de Souza. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante os trabalhos, dois em Fortaleza e três em Maracanaú, por determinação do juiz da 1 ª Vara Criminal de Maracanaú, Antônio Jurandy Porto Rosa Júnior.
Leia mais em: Diário do Nordeste
foto do Facebook oficial do Prefeito |
Desde que Roberto Pessoa assumiu a Prefeitura de Maracanaú que esta onda de corrupção vem abraçando os cofres públicos. Entre eles o ESCÂNDALO do BANHEIROS, o MENSALÃO, os 47 MILHÕES, dentre outros. O povo maracanauense se cansou desta gestão. A rejeição de Firmo e Roberto dentro da cidade é grande. 2016 é ano de mudanças, o povo tá cansado. Como ficará as eleições de 2016 em meados tantos escândalos? Firmo Camurça que foi eleito em 2016 com mais de 70% da votação além de fazer uma gestão inoperante, é omisso ou até conivente com estes escândalos. A omissão dos vereadores também é lastimável. Elegemos vereadores para serem fiscalizadores do dinheiro público, mas os mesmo não o fazem sua função. Nossos vereadores são omissos e coniventes com estes desvios. A função deles é FISCALIZAR. Então para quê temos vereadores? Só para parasitarem a MÁQUINA PÚBLICA? Camurça hoje carrega uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA no Acaracuzinho há mais de dois (2) anos que nem ao menos saiu do papel, uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA na Pajuçara há seis (6) anos, além de um Estádio há mais de 10 anos de obras estando em 40% somente concluído, bem como a praça da estação esperada por toda a população que hoje encontra-se abandonada, dentre outros abandonos. Firmo enfrenta o pior momento de sua gestão - ATOLADO na CORRUPÇÃO e a INOPERÂNCIA seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário