quarta-feira, 25 de novembro de 2015

População pedi socorro em bairro periférico de Maracanaú


População de bairro periférico em Maracanaú pedi socorro. Segundo os moradores, o bairro é totalmente desassistido pela atual gestão. O DI 2.000 foi abandonado pelo atual gestor, Prefeito Firmo Camurça. Segundo podemos constatar no bairro, não existe saneamento básico, nem tão pouco calçamento, unidade de saúde não tem, instituição de ensino - escola/creches, não tem. Não existe transporte escolar no bairro e nem tão pouco linhas de ônibus ou topics. 

O DI 2.000 também tem uma grande carência de incentivos para a juventude. Lá, eles nem sabem o que é Secretaria de Juventude. Espaço de lazer? Somente a velha travinha no meio da rua. O bairro não conta com praças ou quaisquer espaços de lazer.

Segundo a população, o que mais tem afetado é uma poeira. É que como o bairro não conta com asfaltos ou calçamento, e existem empresas que requerem carros grandes e pesados na região, quando eles passam levantam uma grande nuvem de poeira que vem afetando crianças e idosos com problemas pulmonar e respiratório. Segundo moradores, uma das empresas que tem na localidade é de cimento, e eles jogam as sobras no meio da rua para tentar evitar a buraqueira. A consequência é quando seca, o cimento vira uma poeira que só prejudica os moradores!

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário